31, Dezembro 2018

“LUANA” RECEBE NOMEAÇÃO PARA MELHOR ATOR EM CURTA-METRAGEM

António Henriques, ator protagonista de “Luana”, foi nomeado para melhor ator de curta-metragem pelos prémios Cineuphoria.

O blogue Cineuphoria distingue produções e co-produções nacionais exibidas comercialmente ou em festivais de cinema e vai já na sua décima edição, que conhecerá os seus vencedores a 13 de janeiro.

O filme “Luana” já foi exibido em cinco países, sendo eles: México, Colômbia, Rússia, Espanha e Índia.

A primeira obra de ficção da Pixbee, da autoria do realizador Pedro Magano, com argumento de Jaime Monsanto, teve a sua primeira estreia internacional no SHORTS MEXICO - Festival Internacional de cortometrajes de México, em setembro.

Na Europa, a curta-metragem estreou em novembro no reconhecido Festival Internacional de Cine de Gijón, em Espanha, na secção LLENDES, dedicada a obras no limiar do cinema narrativo e experimental.

“Luana” fez, ainda, parte da seleção oficial de um dos festivais mais antigos de Espanha, o Festival Internacional de Cine de Cartajena, da competição internacional do Kazan Internacional Muslim Cinema Festival, na Rússia, e do 16th Kalpanirjhar International Short Fiction Film Festival, na Índia.

O filme, que foi rodado nas ilhas da cidade do Porto, conta a história de uma família condenada a viver no limiar da pobreza.