02, Novembro 2016

PIXBEE NO LISBON DOCS

A Pixbee foi mais uma vez selecionada para participar no Lisbon Docs - Fórum Internacional de Financiamento e Coprodução de Documentários, um dos principais eventos de workshop e pitching para cinema documental em Portugal. Nesta 17º edição foram selecionados 24 projetos de vários países, entre os quais o novo projeto de documentário da Pixbee, “Lar, Doce Escola” sobre a temática do ensino doméstico, da realizadora Ana Luísa Oliveira.

Recorde-se que em 2014, a produtora apresentou o projeto “A um mar de distância”, na altura ainda em fase de desenvolvimento e que, dois anos depois, prepara-se para estrear a nível nacional.  

O LISBON DOCS decorreu de 17 a 22 de outubro, na Culturgest, em Lisboa, e incluiu workshops com tutores e especialistas internacionais e ainda sessões de pitching, nas quais os projetos foram apresentados a um painel de representantes de canais de televisão, distribuidores e entidades do sector.

O Fórum Internacional LISBON DOCS é um espaço de referência para profissionais interessados em desenvolver novas ferramentas e estratégias para o financiamento e coprodução de projetos, organizado pela APORDOC—Associação pelo Documentário e pela EDN—European Documentary Network, em coprodução com a Culturgest, com o apoio do programa MEDIA Creative Europe e do ICA—Instituto Português do Audiovisual.